Desenho

Pensamento errado

Existem pessoas hoje que ficam sonhando em aprender desenhar, já tentaram inúmeras vezes mas desistiram.

Acham que não nasceram com o dom ou habilidade de desenho, essas pessoas pensam que precisam nascer com uma habilidade especial para conseguirem desenhar bem.

Esse é um pensamento muito errado que passa pela cabeça de muitos, isso muitas vezes impede diversas pessoas de realizarem seus sonhos de conseguir se aprofundar mais no desenho.

As pessoas não podem se colocar limites, pois todos podem aprender a desenhar bem, basta saber como começar.

Começo de tudo

Não começar de um jeito falho, errado, pois quando se começa assim, pode-se saber que todo o caminho a seguir será falho e sem muita esperança de alcançar os seus objetivos.

Quando você começa a desenhar você deve ter em sua mente os seus objetivos muito claros, deve saber exatamente aonde espera chegar com isso, se é apenas por lazer ou hobbie, que também é uma coisa muito boa, ter isso como um hobbie.

O desenho ajuda a pessoa esquecer do mundo e focar lá no que está desenhando e isso é muito relaxante, é uma cura.

Ganhando dinheiro com desenho

Também existe a opção de aprender a desenhar para se tornar um profissional nisto. Essa é uma ótima escolha pois há muito trabalho nesta área para quem esteja procurando, é uma remuneração muito boa também, com experiência, você pode ser escolhido para desenhar até HQs ou Mangás.

Tudo depende de sua motivação, outro ponto crucial, no desenho se você não tem motivação, você não tem nada.

Motivar-se

Você precisa achar um jeito de conseguir se motivar para continuar desenhando, não pensar negativamente caso você fizer desenhos ruins ou muito ruins no começo, pois afinal esse é o início, ninguém é bom quando está começando.

O que te vai fazer evoluir bem mais rápido do que outras pessoas é sua reação ao fazer um desenho que não gostou, ficar lá só pensando no que fez de errado, e que nunca vai conseguir fazer um desenho bom ou pensar, não eu errei agora mais eu vou ficar tentando até eu conseguir fazer um desenho que me agrade!

Você consegue se imaginar pegando um lápis e um papel e conseguindo fazer um desenho incrível sem precisar copiar ou passar por cima de outro desenho? Simplesmente criar uma obra do nada? Ou você está mais para aquela pessoa que que gasta 20 folhas de papel sem nem ter conseguido fazer um desenho que você achou que estava ok?

Quem consegue fazer desenhos bonitos e que faz outras pessoas ficarem impressionadas não é por que nasceu com uma habilidade especial, ou é mais inteligente que os outros que não sabem, a diferença é que essa pessoa conhece os jeitos certos e as técnicas que muitos por aí não sabem.

Se você é realmente interessado em desenho e quer aprender mesmo como desenhar, você deve procurar praticar muito, para aprender as técnicas que estão escondidas e dominar essa habilidade que é maravilhosa!

Deixe um comentário